20/07/2020

Dia do Amigo é na UniFCV

O Dia Internacional da Amizade ou o “Dia do Amigo” é comemorado oficialmente no dia 20 de julho no Brasil. Em meio ao isolamento que estamos vivendo, a realidade virtual tem sido uma grande aliada para nos aproximar das pessoas que amamos.

E para te ajudar a matar a saudade e comemorar essa data tão importante a UniFCV separou algumas dicas para você aproveitar com os familiares, amigos e colegas sem sair de casa, de maneira 100% online.

Para isso, será necessário você utilizar alguma ferramenta que efetue chamadas de vídeo, já que ela é a responsável por fazer ligação entre todas as pessoas. Aqui vai algumas sugestões, como: o FaceTime, aplicativos como Zoom, Google Hangouts, Skype, WhatsApp, Messenger, etc., que são compatíveis tanto com o sistema operacional Android, como iOS.

1. Netflixparty – É uma extensão para o Google Chrome que permite que você e seus amigos assistam conteúdo do streaming Netflix em tempo real. Além de assistir os conteúdos, também tem a possibilidade de conversar por um chat privado. E o melhor de tudo, essa extensão é gratuita!

2. Converse e jogue jogos online com seus amigos – Criatividade é o que não falta nesse momento, você pode sugerir alguns jogos como “stop”, adivinhação, entre outros;

3. Faça uma chamada de vídeo para seu amigo e exercitem-se juntos – Aproveite esse momento para colocar as conversas em dia;

4. Estude em grupo – Neste período de estudar home office reúna o pessoal para estudar online e se mantenha conectado com seus amigos.

Manter o contato com seus amigos nesse período traz inúmeros benefícios tanto para a saúde mental como física, por isso, aproveite a oportunidade do ‘Amigo indica Amigo’ e fiquei ainda mais conectado com quem você gosta.

Quer saber como funciona?

É bem fácil, o aluno que indicar e trouxer um amigo para estudar na UniFCV, ganha 5% de desconto na mensalidade durante todo o semestre. O novo aluno (indicado) também ganha o mesmo percentual de desconto. Não há um limite de indicações, ou seja, o percentual pode chegar a 100% de abatimento na mensalidade.

Vem ser UniFCV você também!