03/07/2020

UniFCV cria projeto de consultoria empresarial para micro e pequenas empresas

2020 não está sendo um ano fácil. Todas as nossas “saúdes” são atacadas, sejam elas mental, física ou financeira. O isolamento social é a única ferramenta à nossa disposição até o momento, se praticado corretamente a melhora torna-se evidente, assim como outros países já comprovaram. Contudo a medida sofre com o dilema do cobertor curto: isolamento é o único meio de acabar com a Covid-19, mas ele leva o comércio junto, dificultando a sobrevivência de diversas pessoas.

O debate é longo, as opiniões diversas e, sem dúvida, bem complexas. Mas a UniFCV criou um projeto focado em ajudar os micros e pequenos empresários que precisam de orientação nesse período tão controverso da humanidade.

As consultorias serão ofertadas pelos professores e alunos do curso de Pós-Graduação em Consultoria Empresarial da UniFCV, que buscarão orientar quanto à gestão, compartilhando boas práticas para inovação do negócio, dicas sobre a atuação em marketing, destacando o marketing digital e as variadas oportunidades de vendas eletrônicas e, claro, apoio perante atuações financeiras e a tão temida redução de custos.

A diretora de Pós-Graduação da UniFCV, Marcela Favero, aponta que o auxílio que o centro universitário está oferecendo tem como base a expertise da instituição perante gestão de empresas, visto que a maioria dos cursos da organização possui esse foco: “Nossa instituição hoje é muito forte na área de negócios, e entendemos que as micros e pequenas empresas foram as mais afetadas, justamente por, às vezes, não terem um planejamento tão estruturado, um caixa que consiga suportar uma queda tão brusca e repentina. Estão se adaptando ao mercado digital, que nem sempre é a realidade da empresa. Apostamos que essas orientações consigam ajudar desde no auxílio para um empréstimo, estratégias de marketing digital até dicas sobe gestão de recursos humanos e finanças”, afirma Marcela.

As solicitações de atendimento já estão abertas e podem ser feitas pelo endereço https://bit.ly/2ZpLB4S. O projeto terá início no mês de julho, deve seguir até agosto e conta com vagas limitadas.