Seminários de Gestão Contábil e Empresarial, reúne cursos de pós-graduação para falar sobre Empreendedorismo
a
TWITTER
b
FACEBOOK
x
INSTAGRAM
r
YOUTUBE

 

Seminários de Gestão Contábil e Empresarial, reúne cursos de pós-graduação para falar sobre Empreendedorismo

10/03/2020


Seminários de Gestão Contábil e Empresarial, reúne cursos de pós-graduação para falar sobre Empreendedorismo


A UniFCV quer dar um up na carreira dos seus alunos e para isso lançou o Seminário de Gestão Contábil e Empresarial, no último sábado, dia 7, no auditório da Instituição.

O evento reuniu alunos dos cursos pós-graduação em Gestão Estratégica, Análise de Custos, Auditoria Contábil, Marketing Digital, Gestão Financeira e Negócios. O Seminário conta ainda com mais dois encontros presenciais e abordará seis temas ministrados por especialistas.

Para a Diretora de Pós-Graduação Marcela Favero, o objetivo do evento é abordar temáticas transversais, que perpassem por assuntos importantes e atuais do mercado; aproximar os alunos de outras especialidades e ampliar o networking. A UniFCV tem uma visão global para a formação, tem como meta preparar seus estudantes para empreender em diversas esferas, seja constituindo uma empresa com potencial de mercado ou mesmo empreendendo enquanto colaborador.

“O nosso aluno recebe capacitação para identificar oportunidades de melhoria e trazer propostas e soluções. Queremos instigar nosso aluno, pois o empreendedorismo é a chave para a sobrevivência das organizações”, enfatiza Marcela.

Módulo Empreendedorismo

O módulo Empreendedorismo contou com duas palestras. A primeira, trouxe uma temática atual e sugestiva: “Empreendedorismo Nutella x Empreendedorismo Raiz”, ministrada pela analista de sistemas e Co-Fundadora da Orbital Aceleradora, Ana Carolina Ebenau, que falou sobre modelos de negócios promissores e startups, num clima divertido e interativo.

A palestrante ressaltou a necessidade de um Empreendedorismo inovador e visionário. Segunda ela, o Brasil está com um atraso de pelo menos dez anos em relação aos Estados Unidos. “Existe muita abertura no mercado para empreender, pois as empresas brasileiras, ainda são muito conservadoras e têm muitas lacunas a serem preenchidas”, afirmou.

A segunda palestra, intitulada “Empreendedorismo com Propósitos”, ministrada pela empresária Carolina Braz Pimentel, falou sobre objetivos e propósitos de vida e apresentou o case de sua empresa, a Geração Social, mostrando como nasceu a ideia de um empreendedorismo com Impacto Social.

O Seminário também contou com a participação do diretor da marca Feito Brasil, Giulio Peron, empresa que não utiliza máquinas na fabricação dos produtos, que são biodegradáveis e feitos de matéria-prima 100% vegetal.

Próximos eventos

Os próximos módulos acontecem nos dias 21/03, com os temas “Reforma Trabalhista” e “LGPD na prática”; e encerra no dia 04/4, com as palestras “Design Thinking e Desenvolvimento da Empatia para Pequenas Empresas” e” Plano de Carreira e a Construção do PDI”.


 

 

Compartilhe com seus amigos:

 

Voltar