30/01/2020

Prouni: Inscrições estão abertas!

A oportunidade de ganhar uma bolsa de estudo de graduação está batendo a porta. Trata-se do Programa Universidade para Todos (Prouni) que já está com suas inscrições abertas. Com ele serão ofertadas bolsas de 100% e 50% pelo Governo Federal, em instituições de ensino particulares.

Na UniFCV são quase 50 bolsas disponíveis. Ao se inscrever no Prouni, selecione a UniFCV e escolha entre os cursos de graduação.

Quem pode participar do Prouni

- Quem ainda não tenha diploma e que tenha feito o Ensino Médio em escola pública, ou como bolsista integral em instituição particular. Que tenha deficiência ou seja professor da rede pública;

- Quem fez o último Exame Nacional do Ensino Médio e tirou acima de 450 pontos, sem ter zerado na redação;

- Quem tenha renda familiar bruta mensal per capita de até três salários mínimos (para bolsas de 50%) ou 1,5 salário (para bolsa de 100%).

Inscrições

As inscrições só podem ser feitas pela internet, pelo endereço: http://siteprouni.mec.gov.br, em uma única etapa.

O prazo é do dia 28/01 até 01/02.

O processo seletivo terá duas chamadas para os primeiros pré-selecionados.

O resultado será publicado no site do programa em 04 de fevereiro, para a primeira chamada, e para a segunda em 18 de fevereiro.

Os pré-selecionados devem reunir a documentação e ir até a instituição de ensino selecionada.

Assessoria de Comunicação - UniFCV