20/12/2019

Curso de economia da UniFCV é o segundo melhor do Paraná

Foi divulgado, na semana passada, o Conceito Preliminar de Curso (CPC) do INEP, um indicador de qualidade que avalia os cursos de graduação a partir da realização do Enade. Dentre os destaques do indicador está o curso de Ciências Econômicas da UniFCV, que figurou como o segundo melhor do Paraná.

A premiação foi recebida com muita felicidade pelo coordenador do curso, professor Alex Alves, que destaca o perfil do egresso e outros feitos do curso: “Nós tivemos a grata surpresa de ser o segundo colocado no CPC no Paraná, ainda mais pois havíamos recebido um bom ranqueamento no Guia da faculdade do Estadão, como um excelente curso. Nossos alunos egressos possuem um desempenho muito bom, seja seguindo a carreira acadêmica com mestrados e doutorados ou então atuando em bancos e como empresários”, comenta o coordenador enquanto destaca outro fator importante, o Núcleo de Empregabilidade: “A UniFCV tem um departamento de empregabilidade, onde os alunos do curso participam bastante, com projetos pedagógicos, indo a campo, fazendo pesquisas, e etc, então as aulas que acontecem são colocados em práticas. Isso ajuda muito na formação de cada um deles, além de auxiliar na inserção no ambiente profissional”.

Nós da UniFCV exibimos com orgulho mais essa conquista alcançada neste ano maravilhoso que foi 2019 e claro, agradecemos a todos os alunos que contribuíram para a conquista desta marca, a todos os professores que compartilharam seu conhecimento e a aos coordenadores que passaram pelo curso, tomando providências para que este atingisse o nível de excelência que possuí!

Assessoria de Comunicação – UniFCV