21/12/2019

Curso de Ciências Contábeis é destaque da UniFCV em 2019

2019 foi um ano e tanto para o curso de Ciências Contábeis da UniFCV, ao decorrer desses 12 meses várias conquistas foram celebradas pelos alunos, professores e coordenador do curso.

A começar pela nota 4 no Conceito Preliminar de Curso (CPC), do INEP, métrica de avaliação qualidade dos cursos com notas que vão de 1 a 5. Outra conquista significativa para a graduação foi o lugar de destaque no Guia Quero Faculdade do Estadão pelo oitavo ano consecutivo. Por último, mas não menos importante, a UniFCV conquistou o título de segundo melhor curso de contabilidade de Maringá de acordo com o RUF, Ranking Universitário Folha.

Mas os feitos do curso não se limitam a títulos e notas, em 2019 foi realizado o IX Encicon, que contou com a apresentação de aproximadamente 60 artigos científicos produzidos pelos alunos do curso em parceria com os professores.

Para finalizar, a graduação se destacou na arrecadação de doações para entidades assistenciais de Maringá e região, durante a sexta feira de Empreendedorismo Contábil foi acumulado R$ 53.000,00 que foram doados. Se contarmos os seis anos da feira o curso doou aproximadamente R$350.000,00, um valor significativo, fruto do esforço e competência de todos os nossos alunos.

A UniFCV agradece a todos que participaram desse ano de muitas conquistas e glória, não só para o curso de contabilidade, mas para a instituição de forma geral, que em 2020 possamos atingir feitos tão impressionantes como o desse ano!

Assessoria de Imprensa – UniFCV.