Dicas para formar um plano de estudos daora!
a
TWITTER
b
FACEBOOK
x
INSTAGRAM
r
YOUTUBE

 

Dicas para formar um plano de estudos daora!

20/12/2019


Dicas para formar um plano de estudos daora!


Ano novo, vida nova! Certo? Resolvemos adiantar um pouco isso e separamos cinco dicas para você montar um plano de estudos completão para o ano que vem, assim você pode começar 2020 com tudo já organizado!

Investigue o seu dia

Anote tudo o que você faz e quanto tempo leva para cumprir essas funções. Banho, almoço, deslocamento, lazer e etc. Ao fim da semana, analise essa sua rotina, e veja do que você pode abrir mão, assim poderá usar esse tempo para colocar as disciplinas em dia! E mais um extra, caso você queira um app pra isso (queira ou não, estamos no século XXI) separamos dois, o Toggl e o Evernote. Aproveite!

Não desista!

No início vai ser um tanto quanto complicado, mas normalmente uma semana de disciplina é o necessário para uma atividade tornar-se rotina. Procure sempre um horário fixo para os estudos, e evite de ficar mudando ou adiando, isso irá te atrapalhar no processo de incorporar uma atividade na sua rotina.

Método 5/15

Outra dica muito importante é você fazer pausas. Parar por alguns minutinhos é vital para recompor as energias e se tornar mais produtivo. Neste caso tente o método 5/15. 5 minutos de descanso para cada 15 minutos de estudo. Assim você pode se surpreender com o resultado de pausas bem administradas.

Filtre seu estudo

Confira as suas pendências, qual matéria tem mais conteúdo acumulado? Qual delas você tem mais dificuldade? Dedique mais tempos principalmente para essas duas, e lembre-se, seja realista contigo, nada de “ok, acho que entendi isso, próxima matéria”. Reconheça suas dificuldades e trabalhe-as, pesquisando na internet, falando com amigos e professores.

Estabeleça prazos

Essa dica vem para complementar a organização da sua rotina. Mais do que achar um tempinho para os estudos é importante estabelecer metas. Crie as que são possíveis a curto e a longo prazo, e claro, mais uma vez, seja realista consigo.

Claro que essas dicas não são receitas milagrosas, pode ser que você encontre outras formas que sejam mais eficientes para você, ou então mudar alguns detalhes desta aqui. Mas o que importa é que você consiga se organizar, para assim não passar apurado em 2020. Boa sorte!

Assessoria de Comunicação - UniFCV


 

 

Compartilhe com seus amigos:

 

Voltar