04/12/2019

Alunos da UniFCV arrecadam mais de mil reais para entidades maringaenses

Durante a 3ª Mostra de Profissões os estandes das turmas de marketing ficaram lotadas com várias pessoas babando nos deliciosos brigadeiros que estavam sendo vendidos. A ação fazia parte de uma atividade dos alunos do 3º e 4º semestre do curso, onde eles precisaram criar uma empresa.

De acordo com a diretora de pós-graduação e extensão da UniFCV, Marcela Favero, os alunos receberam um investimento inicial de R$100,00 depois disso, tudo foi responsabilidade deles: “O projeto foi desenvolvido durante a matéria de planejamento estratégico, onde os alunos receberam o desafio de criar uma fábrica de brigadeiros. Os grupos receberam um investimento inicial de R$100,00, do coordenador Alex. Ao longo do semestre desenvolveram toda a campanha. As equipes conseguiram pagar o investimento inicial e ter um lucro, que foi destinado a entidades sociais que elas escolheram”, comenta Marcela.

A aluna de Marketing da UniFCV, Iane Arcolezi, foi uma das participantes dessa atividade, como uma das integrantes da empresa Adoleta, que vendeu cones de brigadeiro. Iane comenta, com muita empolgação em sua voz, sobre o processo por trás do sucesso da empresa: “Vendemos cones recheados a 5 reais, então tínhamos um ticket médio alto. Foram mais de 200 cones vendidos com um lucro de R$488,00. Quando convertemos isso em materiais escolares para a instituição que doamos foi fantástico. Mas antes disso teve um planejamento pesado, toda terça e quinta a gente se reunia para pensar em estratégias, para pensar na rede social, lucro, parcerias, produção e etc”, afirma a estudante.

Os R$1045,00 foram destinadas para entidades como o Asilo São Vicente de Paula, PAIM, Escola Lar Bom Samaritano, ASSINDI e Pescadores de Vida. O saldo da atividade foi positivo e abre portas para futuras iniciativas como essa no curso de marketing, que além de educar, buscam ajudar a população.

Assessoria de Comunicação - UniFCV