27/11/2019

EAD é a melhor opção para quem busca por flexibilidade e comodidade

Se analisarmos a história da humanidade podemos apontar diversos momentos chaves de inovações com o intuito de auxiliar na nossa progressão como espécie e propagação de conhecimento, entre elas podemos pontuar a prensa tipográfica de Gutternberg, o telefone, a internet, cada uma com uma importância fundamental para a concretização do ensino a distância.

Muitos podem pensar que a o EAD é uma criança do séc XXI, quando na verdade é possível observar relatos dessa modalidade de ensino ainda no século XVIII, com cursos de datilografia por cartas. Conforme fomos avançando e criando novas tecnologias, as formas de ensino foram se atualizando também, o telefone, rádio e televisão, todos esses canais em algum momento da história serviram como bastiões do conhecimento.

Contudo, atualmente o EAD encontra-se em seu ápice, com o advento e, principalmente, popularização da internet. Segundo dados da Associação Brasileira de Educação a Distância – ABED – o EAD deu um salto considerável, em 2009 a média era de 528.320 matriculados na modalidade, já em 2018 esse número ultrapassou os 2.000.000. Outro dado interessante é o número de ingressantes na graduação, de 2015 para 2016 houve um aumento de 21,4% de pessoas ingressando na modalidade EAD.

A acessibilidade, comodidade e qualidade de ensino são um dos principais atrativos dessa modalidade que caiu no gosto da população, além do mais, o EAD é mais acessível, tanto para o consumidor quanto para a instituição de ensino, que consegue manter conteúdo atualizados e relevantes à disposição de seus estudantes, como é o caso da UniFCV, que já conta com 200 polos espalhados pelo país.

Oportunidade

Ficou com vontade de conhecer o EAD? Então dá uma olhada no nosso site! Temos várias graduações e pós-graduações nesta modalidade, quem sabe você não encontra uma que é a sua cara? https://ead.unifcv.edu.br/ as inscrições já estão abertas, venha e desfrute de toda flexibilidade e inclusão que apenas o EAD pode proporcionar.

Assessoria de Comunicação - UniFCV