21/11/2019

UniFCV realiza projeto multidisciplinar com foco no empreendedorismo

Ocorreu nessa quarta-feira (20) o Projeto Interdisciplinar Empreendedorismo e Elaboração e Análise De Projetos da UniFCV, atividade que tem como princípio estimular a cooperação entre alunos de graduações diferentes, proporcionando o desenvolvimento acadêmico, trabalho em grupo além de preparar para a prática empresarial.

Durante o evento várias ideais novas foram apresentadas, desde aplicativos de smartphone até mesmo estacionamentos, como foi o caso do grupo do “Easy box” que veio com a proposta de criar estacionamentos de compactos e seguros para bicicletas. A estudante da UniFCV, Loiane Aparecida de Almeida, era uma das participantes do grupo e disse que a ideia surgiu a partir de uma conversa sobre a cidade: “Estávamos conversando sobre os problemas de Maringá e percebemos que não existe uma aplicação desse tipo na cidade”.

Outra ideia nova ali presente era do grupo da Priscilla Vidal Uehara, um aplicativo para donos de animais de estimação que costumam leva-los aos petshops da cidade: “Estamos apresentando um projeto de sistema voltado para o mundo do petshop, nosso diferencial é um aplicativo voltado para o consumidor final do nosso fornecedor, no caso os petshops. A ideia partiu de uma necessidade nossa, o povo mais idoso por exemplo, é fiel a um petshop, mas tem dificuldade em agendamento e compras on-line, então resolvemos criar esse aplicativo onde o consumidor pode se relacionar com o estabelecimento na hora”.

Oportunidade

O evento foi realizado no Sebrae de Maringá, onde o consultor de empresas, Luciano Campos, assistia todas as apresentações prestando muita atenção. Segundo ele, a parceria Sebrae/UniFCV é uma conquista que mira no sucesso e melhoria da sociedade: “Para nós é um orgulho receber a UniFCV em casa, pois respiramos empreendedorismo e nada mais do que justo a trabalharmos juntos e fomentar essa prática. Acreditamos que o empreendedorismo pode mudar as pessoas e a sociedade”.

O Sebrae oferece ajuda para quem estiver interessado em abrir um negócio, ou então para quem já tem sua empresa, mas precisa de uma ajudinha para caminhar sozinho: “A pessoa pode vir aqui Sebrae ou ligar, atendemos das 8h às 18h e oferecemos apoio para as pessoas que têm uma ideia e negócio e até mesmo as que querem fazer algo, mas não sabem o que. Trabalhamos com essas ideias, fomentamos, entregamos ferramentas e ensinamos como prosseguir. Atuamos também com empresas que precisem de um auxílio. O primeiro atendimento é feito de graça, basta a pessoa ir no Sebrae que nós vamos ajudar e orientar para tirar a ideia dela no papel”.

Assessoria de Comunicação - UniFCV