UniFCV oferece aula de computação para idosos
a
TWITTER
b
FACEBOOK
x
INSTAGRAM
r
YOUTUBE

 

UniFCV oferece aula de computação para idosos

21/11/2019


UniFCV oferece aula de computação para idosos


O séc XXI é um século marcado pelo imediatismo da comunicação. Hoje em dia conseguimos nos conectar com pessoas do mundo inteiro numa questão de milissegundos, fazemos chamadas de vídeo com qualidade excelente, algo que há 30 anos era digno das ficções científicas como Blade Runner. A tecnologia evoluiu, mas o nosso problema é que algumas pessoas não...

Estima-se que 33% da população brasileira ainda não possuí acesso a internet, além disso, as tecnologias podem ser um tanto quanto intimidadoras para aquelas que não cresceram ou apenas não acompanharam essa evolução de perto. A soma desses fatores gera a necessidade de inclusão digital. Fornecer a capacidade e a aprendizado necessário para manuseio destas ferramentas é dar a chance dessa população participar também da evolução que vivemos.

A UniFCV, como uma instituição de ensino alinhada com suas responsabilidades sociais elaborou o projeto “Tecnologia 60+” que busca ofertar uma educação digital para pessoas com mais de 60 anos. O projeto foi feito em parceria com o Fundacim, que selecionou os participantes, e contou com a orientação da professora Marcela Favero.

“Elas queriam entender, poder mexer no celular sem ajuda de algum parente. Muitas coisas como mandar mensagem no whats elas já sabiam, mas como montar um grupo, como adicionar um contato e mandar uma figurinha eram coisas desconhecidas. Nós buscamos ensinar tudo isso. Começamos falando sobre o e-mail, que é um assunto que elas apresentaram mais dificuldades, depois utilizamos o YouTube, que entendemos ser um aplicativo de lazer para a terceira idade. Além disso, falamos um pouco sobre como operar o Uber e 99, além de comparar preços”, afirma Marcela.

As aulas foram marcadas por idosas sedentas pelo conhecimento, que voltavam, a cada aula, com várias perguntas e apostilas grifadas. Marcela comenta ainda que foi criado um grupo no whats, onde elas puderam mandar perguntas e compartilhar as novas descobertas com as outras alunas, criando assim mais do que um processo de alfabetização digital, mas também novas amizades.

Assessoria de Comunicação - UniFCV


 

 

Compartilhe com seus amigos:

 

Voltar