22/11/2019

Atenção! a Prova Multi 2019/2 está chegando

Está chegando a hora de avaliar o aprendizado e os conhecimentos que os alunos adquiriram durante o ano. A Prova Multidisciplinar é uma importante ferramenta para medir as competências dos alunos e a qualidade do ensino da UniFCV. Os resultados oferecem subsídios para que a instituição analise os cursos, o processo de planejamento e auto-avaliação de acadêmicos, professores e diretores.

A prova será realizada no Dia 04 de dezembro (04/12). Fiquem atentos aos horários e às alterações na prova de 2019:

MATUTINO: 08:30 as 11:30

NOTURNO: 19:30 as 22:30

Tolerância de entrada na sala: 15 minutos após o início da prova.

Tempo de prova: 3 horas

Saída liberada após 1 hora de prova

MUDANÇAS

Algumas mudanças foram realizadas da prova de 2018 para a que será realizada este ano, visando facilitar a mensuração dos resultados e em sua comparação.

Agora todos os alunos farão uma prova com 40 perguntas;

Na edição deste ano, das 40 perguntas 8 são de formação geral e 32 de conhecimentos específicos da área;

Agora, a prova compreende 30% da nota do SEMESTRE, seguindo o esquema: 1bim + 2bim + prova multi/3. Nos cursos anuais: 1bim + 2bim + prova multi + 3bim + 4bim + prova multi/6;

O valor da prova foi alterado, neste ano o valor é de 10,0 pontos;

Cada questão possuí o valor de 0,25 pontos.

Lembrando que a Prova Multidisciplinar é uma ferramenta de extrema importância para medir competências e qualidades dos alunos da instituição. Os resultados nos ajudam a analisar e aperfeiçoar não apenas os cursos, mas também o planejamento acadêmico e desempenho de professores e diretores.

A prova é obrigatória, não possuí segunda chamada e a tolerância de atraso é de 15 minutos. Nela alunos responderão 40 questões de formação geral e conhecimento específico. A duração do teste é de 3 horas, sendo permitida a saída após 60 minutos.

Assessoria de Comunicação - UniFCV