13/11/2019

UniFCV realiza campanha de arrecadação de brinquedos

Para muitos o Natal é uma época de união, de expressar a gratidão e espalhar o amor. Mas para as crianças a data tem mais um significado, presentes! E que pequeno não curte uma surpresa embalada num papel colorido, não é mesmo? Com o intuito de levar esse sentimento para o maior número de crianças possíveis que a UniFCV e o curso de direito se juntaram para uma ação natalina solidária.

O objetivo da ação é arrecadar brinquedos para as entidades/famílias direcionadas pela comissão da OAB/Maringá. Mas é claro que os alunos também vão sair ganhando! A cada brinquedo novo com custo acima de R$10,00 o aluno receberá 5 horas extracurriculares. Já aqueles que optarem por participar da entrega dos brinquedos arrecadados ganharão 10 horas.

A professora responsável pela ação, Izabeth Silveira, comenta sobre a importância dessa ação, principalmente para desenvolver uma consciência cidadã com responsabilidade social para o profissional: “Buscamos, com essa ação, levar os participantes a um momento de reflexão e sobre a importância que é parar por um momento e pensar no outro, tentar se colocar no lugar dele. Não é somente doar um brinquedo, mas estar participando de um momento em que podemos exercitar nossa compaixão e generosidade. Quando paramos e fazemos essa ação de doar um brinquedo, alimento ou tempo, você também cresce como ser humano, pois percebeu o outro e a sua necessidade”, afirma a professora.

A ação é aberta para todos os estudantes da instituição, ou seja, quem quiser participar basta levar o brinquedo a ser doado no núcleo de empregabilidade até o dia 4 de dezembro.

Serviço:

Local de entrega: Núcleo de Empregabilidade