11/11/2019

CIEE arrecada aproximadamente 1,5 tonelada de alimentos em Maringá

Na semana passada a UniFCV foi palco de uma arrecadação de aproximadamente 1,5 tonelada de alimentos. A ação do CIEE - Centro de Integração Empresa-Escola do Paraná – ocorre desde 2016 na instituição, buscando sempre auxiliar entidades beneficentes de Maringá.

Segundo a Coordenadora do escritório regional de Maringá, Fabiana Puliquezi, o resultado da campanha foi excelente e, sem dúvida, será de grande ajuda para as instituições selecionadas: “O recebimento foi realizado pelos aprendizes, ao todo são 630 jovens que trabalharam na arrecadação dos alimentos em parceria com as empresas em que eles trabalham. O resultado foi ótimo, conseguimos quase 1,5 tonelada”, afirma Fabiana.

O CIEE

O Centro de Integração Empresa-Escola do Paraná é uma entidade de assistência social que, por meio de programas como o de estágio de estudantes, busca possibilitar o ingresso de adolescentes e jovens no mercado de trabalho.

Segundo o reitor da UniFCV, José Carlos Barbieri, a parceria entre as instituições ocorre desde 2011 com vários cursos de capacitação para os jovens da entidade: “Nossa parceria com CIEE iniciou-se em 2011, quando eles começaram a oferta curso de capacitação para estagiários e aprendizes. Já recebemos mais de 1000 jovens aprendizes e hoje possuímos 630 nessa parceria. Nós entramos com a estrutura e o CIEE com a relação com as empresas. Com isso conseguimos mudar a vida desses jovens, que muitas vezes moram longe do centro e com várias dificuldades. Nossa função é auxiliar na inserção deles no mercado de trabalho”, afirma o reitor.

É o quarto ano que acontece essa arrecadação de alimentos, onde nós ajudamos na contribuição com as entidades de Maringá. Neste ano mais de 1500 kg de alimentos foram arrecadados para fazer a diferença em duas entidades que vão receber todos esses alimentos.

Entre as instituições contempladas está a Rede Feminina de Combate ao Câncer, que atua por meio da realização de projetos nas áreas de assistência social, saúde e valorização humana, garantindo melhoria na qualidade de vida. A organização tem quase 40 anos e tem como principal objetivo assistir usuários do SUS portadores de câncer.

Assessoria de Comunicação – UniFCV.