11/11/2019

UniFCV realiza Júri Simulado para alunos de direito da instituição

Ocorreu neste sábado (09) um Júri Simulado do curso de direito da UniFCV. Os estudantes se encontraram no fórum de Maringá que gentilmente cedeu o espaço para a simulação de um crime por razão banal. Durante a atividade os alunos tomaram as rédeas do processo, que teve interferência mínima dos professores ali presentes.

O projeto foi organizado pela coordenadora do curso, professora Priscila Armelin, e pelos professores Márcio Candeo, com o auxílio do professor Carlos Eduardo Pires Conçalves, Luciana Fante e Andreza Mantovani, que proporcionaram o treinamento e orientações para os alunos.

De acordo com o professor de direito, Márcio Candeo, o evento foi essencial por trazer na prática a experiência de viver um julgamento: “É a preparação final que eles têm na parte do estágio, e sem dúvida esse júri vai ajudar na vida profissional dele. Se precisarem enfrentar um julgamento de um crime de homicídio, por exemplo, eles terão a noção plena de como adaptar-se às necessidades.”

Com expressões sérias e concentradas alunos do 5º ano deram continuidade na atividade, aplicando na situação os aprendizados colhidos nas aulas teóricas proporcionadas pelo curso. A atividade se desenvolveu com fluidez e garantiu uma experiência inédita para os alunos, que agora carregam consigo um novo tipo de conhecimento.

Assessoria de Comunicação - UniFCV