31/10/2019

Área de contabilidade é uma das apostas para 2020

Com o final do ano cada vez mais perto já começamos a pensar em 2020, nas oportunidades e possibilidades que estão por vir. O mercado de trabalho não é exceção, uma pesquisa realizada pela Robert Half, uma empresa de recrutamento e seleção de profissionais especializados para cargos de média e alta gerência, divulgou projeções para 2020. Segundo as informações a área de contabilidade merece atenção.

A pesquisa aponta ainda que as habilidades mais pedidas para profissionais da área de contabilidade e finanças são a boa comunicação, visão estratégica, capacidade de influenciar, domínio do inglês, perfil multidisciplinar, e visão do negócio. A perspectiva de remuneração para cargos como Gerente de Planejamento Financeiro/Controladoria em empresas de pequeno e médio porte podem variar de R$13.650 até R$30.000, já para empresas de grande porte esse valor pode atingir os R$41.600.

Devido a essa demanda por profissionais da área que a UniFCV moldou-se para atender melhor ainda o aluno com interesse em cursar Ciências Contábeis. O coordenador do curso, Prof. Neori Tamanini, explica que esse crescimento no curso é algo constante devido ao grande destaque que a profissão recebeu nos últimos anos, justamente por oferecer diversas opções no mercado de trabalho e além de ser uma área sem preconceito com a idade de seus funcionários.

UniFCV

Aqui no Centro Universitário Cidade Verde – UniFCV o curso de Ciências Contábeis tem a duração de 4 anos, e é um dos nossos maiores destaques, contando com professores experientes na área acadêmica e no mercado de trabalho. Mais do que ser reconhecido pelos alunos, o curso tem a aprovação do Ranking Universitário da Folha (RUF), uma avaliação anual do ensino superior brasileiro realizada pela Folha de S. Paulo desde 2012 onde os requisitos para avaliação são: ensino, pesquisa, mercado, inovação e internacionalização. Neste ano, o curso de Ciências Contábeis da UniFCV foi classificado como o 2º melhor no ensino privado na cidade de Maringá, provando assim o nosso comprometimento com a educação de nossos alunos.

Vestibular

Ficou interessado em fazer parte desses dados? Então aproveita, pois as inscrições para o vestibular Agendado 2020 da UniFCV já estão abertos e podem ser feitos por meio deste link: vestibular.unifcv.edu.br/ existem várias formas de ingresso, podendo variar deste a utilização na nota do ENEM até mesmo a partir da análise do histórico escolar, venha e descubra o melhor para você!

Assessoria de Comunicação - UniFCV