Feira de Empregabilidade da UniFCV reuniu 30 empresas com mais de 800 vagas para todas as áreas e idades
a
TWITTER
b
FACEBOOK
x
INSTAGRAM
r
YOUTUBE

 

Feira de Empregabilidade da UniFCV reuniu 30 empresas com mais de 800 vagas para todas as áreas e idades

25/10/2019


Feira de Empregabilidade da UniFCV reuniu 30 empresas com mais de 800 vagas para todas as áreas e idades


A IV edição da Feira de Empregabilidade da UniFCV foi um sucesso, aconteceu nos dias 23 e 24 de outubro das 15h às 20h, 30 empresas presentes e mais de 800 vagas. Aproximadamente 2.000 pessoas compareceram no evento. Pessoas de todas as idades em busca de um mesmo objetivo, a procura de um lugar no mercado de trabalho.

Algumas procurando um primeiro emprego, outras se recolocando no mercado e enfrentando muitas dificuldades, como é o caso da Lais Zafalon, 44, “Está sendo muito difícil, já faz um tempo que eu estou procurando e não consigo me recolocar, as empresas dizem que é por causa da qualificação, mas mesmo parada continuei a estudar, sou formada em letras e como corretora de seguros, e mesmo assim está sendo muito difícil para mim” desabafa.

Para essas pessoas que estão tendo dificuldades na busca por um emprego, a Leticia Secler do RH da empresa Nação Digital dá uma dica, “Você tem que se preparar muito, pesquisar sobre a empresa, conhecer e mostrar que tem vontade de aprender e de se desenvolver dentro dela, isso aumenta as chances de você ser contratado”, afirma.

A Feira de Empregabilidade foi um sucesso para o público e para as empresas presentes, além desse contato cara a cara, as pessoas tem a possibilidade de conhecer novas empresas e as empresas de anexar novos currículos e suprir suas vagas.

O auxiliar de Recursos humanos da Transpanorama G10, Welington Oliveira diz que a Feira de Empregabilidade surpreende-o pelo tanto de pessoas presentes, que chegaram a entrevistar alguns candidatos e acabaram descobrindo vários talentos. “ A Feira de Empregabilidade foi muito boa para a gente, foram mais de 400 currículos armazenados e poder conhecer o candidato, poder falar mais da empresa, é algo bem enriquecedor para nós”, certifica.

Oportunidades não só para quem está procurando emprego, mas para quem busca por estágio também. O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) está com projetos bem legais para os jovens, estágios para adolescentes a partir dos 16 anos que estejam no ensino médio e para os mais jovens o curso de aprendizagem dos 14 anos até os 24.

O Prospector Comercial do CIEE Leandro de Moraes Souza explica mais sobre os programas e projetos, “O CIEE trabalha com programa de estágio e de aprendizagem, são os dois programas que nós temos, onde fazemos o encaminhamento para as vagas. Mas fora esses programas nós temos alguns programas de ação social, nós temos o ‘Jovem em Ação’ que contempla realmente jovens que estão em busca de qualificação pro mercado de trabalho, onde fazem um curso preparatório para entrevistas, e recebem algumas técnicas de como se portar em uma empresa. E nós temos também o programa social ‘Família em Ação’ que é voltado para o jovem que está em busca de aprendizado e ainda aborda a questão da família. ”

E depois de tudo isso o maior medo dos candidatos é o que acontece para aqueles que não foram chamados para a vaga, ou não tinha alguma que se encaixou mas deixou o currículo mesmo assim? Para essas pessoas não se preocupem, vocês ainda podem ser chamados e seus currículos serão analisados. A Isabela Maria assistente de RH da JobCenter explica melhor como isso funciona, “Os currículos continuam nos arquivos de nossas consultoras, no nosso banco de dados, para que assim a vaga que a gente sabe que aquele currículo pode se encaixar a gente está buscando ele e retornando para a pessoa. ”

A Feira de Empregabilidade acabou, mas ela acontece todo ano! Então para quem não pode comparecer dessa vez não percam a próxima. Fica o convite!

Assessoria de Comunicação - UniFCV


 

 

Compartilhe com seus amigos:

 

Voltar