Alunos da pós-graduação de Produção Industrial contam com aula especial sobre Planejamento e Controle da Produção

18/10/2019

No início do mês, os alunos da pós-graduação em Produção Industrial receberam uma visita especial. A aula do dia 05/10 foi marcada pela presença do gerente de suprimentos, João Rafael Marques e da gerente de produção, Maria Madalena Pedroso de Souza, ambos das Antenas Aquário, que vieram para explicar um pouco sobre os processos da empresa sobre o PCP, Planejamento e Controle da Produção.

Durante a aula foi falado sobre a história da empresa e a variedade de produtos deles, além de comentar estratégias e como estão reagindo perante as atuais dificuldades presentes no mercado e no país. Com uma série de gráficos e informações, os palestrantes explicaram como cada setor contribuí para o resultado final da montagem dos produtos que, em grande parte, é feita manualmente.

Um dos alunos que estava atento na aula era Fernando dos Santos Soares, que destaca um dos principais diferenciais da pós-graduação: a preparação para o mercado de trabalho. “A aula foi muito satisfatória, visto que onde trabalho não é tão diferente em alguns casos. Porém, não é o que vivo na minha rotina de trabalho, então pude ter uma noção de como a produção envolve um grande trabalho por trás. Com certeza, a Pós vem complementar e ajudar a minha formação. Os professores que estão ministrando são ótimos”, afirma Fernando dos Santos Soares.

Outro aluno que tirou proveito da aula foi o Alexsandro de Araújo, que em breve irá exercer a função de PCP na empresa em que trabalha: “Estarei cobrindo férias no setor de PCP da empresa. Atualmente trabalho em uma indústria de pães como encarregado de produção. A pós está me ajudando muito na minha área profissional. Gostei da aula, produtiva, bom conteúdo e bem explicada”, afirma Alexsandro

Assessoria de Comunicação - UniFCV