17/10/2019

Último dia de Jornada de TI e Design Gráfico

A Jornada de TI e Design Gráfico desse ano já começou e com mais atividades dinâmicas, além de cursos com temas do mercado trazido pelas empresas Elotech, Crmall e TecnoSpeed. O evento contou também com o conhecimento de ferramentas que dão destaque no currículo e um toque a mais na hora de buscar se profissionalizar na área.

Eder Pinheiro da Silva, gestor de tecnologia na Crmall, traz o minicurso “Métodos Ágeis: Utilizando SCRUM e Kanban na Prática” onde fala sobre a origem do movimento ágil, desde as primeiras práticas na Toyota, sua criação, até as práticas e valores. Explicativa do método Scrum, seu conceito e colocando em prática através de um dinâmica realizada em grupos.

“As metodologias ágeis podem ser utilizadas para qualquer tipo de projeto. Na área de TI a grande maioria das empresas usa estas práticas e princípios então quem conhece já tem uma vantagem, tanto para entrar no mercado, quanto para propor melhorias nas empresas onde trabalham”, explica o palestrante.

A aluna do curso de Design Gráfico, Abiqueila de Lima Silva, comenta que as palestras e minicursos disponibilizados em eventos como o da Jornada de TI e Design aumentam o foco do aluno: “Acho muito legal essas inciativas de palestras na faculdade, isso ajuda no foco de cada aluno”.

O evento além de trazer esse conhecimento nas ferramentas utilizadas no mercado, ainda possibilita o networking para o aluno: “É importante que os estudantes tenham esse momento com os palestrantes, essa troca de experiências. E entendam como é essa real demanda de mercado”, justifica o coordenador do evento André Dias.

O evento ocorreu nos dias 15, 16 e 17 de outubro. Hoje (17) em seu último dia os alunos contam com a presença da empresa TecnoSpeed para mais uma noite de minicursos e aprendizado.

Assessoria de Comunicação – UniFCV