Alunos de Design Gráfico realizam entrega de brinquedos durante ação beneficente

17/10/2019

Como uma instituição de ensino a UniFCV tem a obrigação de exercer ações para com a sociedade. Entendemos que a responsabilidade social consiste em uma prática ética que tem como meta o respeito à vida digna e ao desenvolvimento humano. Ou seja, antes de uma prática, ela precisa ser uma intenção, uma forma de ser, uma filosofia, um olhar de direção.

Com isso em mente que criamos o projeto Criança Feliz, que tem como objetivo a arrecadação de brinquedos para instituições de cunho beneficente. Durante a semana de arrecadação conseguimos um total de 150 brinquedos novos, que serão doados para as instituições.

Parte desse montante foi separado para os alunos do 1º e 2º semestre de Design Gráfico, que foram pessoalmente até a sede do projeto RBV entregar os brinquedos. Além do mais, foram esses alunos que desenvolveram toda a identidade visual e nome da campanha sob a orientação do professor Saulo Justiniano Silva, que comenta o processo de criação: “Juntamente com os alunos do 1o e 2o semestre de Design Gráfico iniciamos os trabalhos. Chegamos ao nome "Brincar e Sonhar", pois Compreendemos que mais do que o caráter estritamente lúdico, brincar nos permite sonhar. Com o nome definido iniciamos o processo de desenvolvimento de uma arte que pudesse complementar o nome. Definido nome e arte, iniciamos a procura das instituições de caridade”, afirma o professor de Design Gráfico.

A aluna, e líder de sala do 2º semestre de Design Gráfico, Abiqueila de Lima Silva, esteve presente na entrega, e destaca a emoção que foi participar da ação: “Foi diferente essa participação pois não tinha participado anteriormente. Foi satisfatória e alegre... Muitas das vezes damos valor para muito, sendo que o simples faz a alegria e a diferença de muitos. As crianças muito bem felizes e alegres pelos brinquedos e pelos doces ali doados, são momentos que fazem muita diferença de cada um que não tem condições”.

A cada brinquedo doado os alunos ganharam até 10h de atividades complementares, além é claro, de fazer uma criança feliz. As doações ocorreram até o dia 04 de outubro e foram abertas para todos do Centro Universitário.

A UniFCV é extremamente grata pela atitude de seus alunos, professores e funcionários que contribuíram com o projeto, ajudando a levar o sorriso para o rosto de cada uma dessas crianças. Muito obrigado a todos!

Assessoria de Comunicação - UniFCV