07/10/2019

Os monitores por trás da 3ª Mostra de Profissões

Na semana passada rolou a 3ª Mostra de Profissões da UniFCV, o evento foi um sucesso e contou com 2000 alunos. Em meio a tanta gente, algumas se sobressaíram, são as que estavam de colete laranja no meio da multidão, os nossos monitores. Ao todo, 124 alunos da UniFCV se voluntariaram para serem monitores, auxiliando na organização e execução do evento, que aconteceu nos dias 01 e 02/10 aqui na instituição.

Para o aluno de economia, Tiago Radin, participar da mostra foi uma oportunidade de conhecer um pouco mais o que a UniFCV tem a oferecer, além de ocupar a cabeça: “Estou no primeiro semestre e achei que seria legal participar de algo da faculdade, até para conhecer mais a instituição e pelo fato de estar com um tempo ocioso. Então seria ótimo desempenhar alguma atividade, o que foi muito bom pra mim. Foi bem bacana a mostra, e acho que ela poderia durar a semana inteira”, comenta Tiago.

Já alguns dos monitores conseguiram ajudar e ainda participar do evento, como foi o caso da estudante de Marketing, Iane Arcolezi, que estava participando do estande de marketing e auxiliando na disposição dos alunos: “Optei por ser monitora para sentir-me mais próxima do evento, compreendendo seu funcionamento e auxiliando para que ocorresse de forma correta. Colaborei com a distribuição dos monitores e organização dos mesmo para cada escola visitante”.

A função do monitor não é fácil, é preciso ficar atento, saber ler o que está acontecendo e ter na ponta da língua as informações necessárias. Em meio a correria da mostra, era possível encontrar um estudante de psicologia com o notório colete laranja, Valdeck da Silva Meneses foi um dos monitores de sala, que apresentava parte das atividades desenvolvidas no seu curso, além das possibilidades de atuação: “Busquei enquanto monitor de sala, apresentar as ferramentas desenvolvidas no curso, mostrando possibilidades para trabalhar enquanto profissional da área de psicologia, mas tudo isso através de linguagem acessível, tentando alcançar a cada um através de suas vivências”.

No final dos dois dias o cansaço era algo quase unânime, porém Valdeck ressalta outro sentimento: a gratidão. “Para mim foi gratificante ser monitor, pois, saber que cada um dos adolescentes estão por decidir o curso superior, e que eu poderia influenciar em suas decisões, para que pudessem um dia voltar como alunos da UniFCV. Busquei também fazer com que se sentissem à vontade e de que a instituição está de portas abertas para receber a cada um ali”. Comenta Valdeck, com a sensação de dever cumprido.

A 3ª Mostra de Profissões da UniFCV ocorreu nos dias 01/10 e 02/10, e foi a maior da história da instituição, recebendo um total de 37 escolas com alunos e professores do ensino médio, totalizando 2000 pessoas que visitaram os 77 estandes dos nossos 16 cursos de ensino presencial.

Assessoria de Comunicação – UniFCV