27/09/2019

Trote solidário da UniFCV arrecada aproximadamente 100 livros

Durante os meses de agosto e setembro, a UniFCV promoveu um trote solidário que tinha como objetivo a arrecadação de livros para as geladeiras literárias espalhadas pela instituição. E nesta quinta-feira (26), rolou a entrega dos exemplares doados.

Durante o evento, a diretora de graduação presencial, Graziela Trojan, comentou para os alunos sobre a importância da atitude para os alunos e para a instituição: “A leitura, além de um hábito extremamente importante, é também uma fonte inesgotável de conhecimento. Pensando nisso que o Centro Universitário Cidade Verde disponibilizou as Geladeiras Literárias, onde os alunos, tanto do colégio Axia, como da UniFCV, podem pegar e doar livros em geladeiras espalhadas pela instituição. E neste ano, o Trote Solidário arrecadou aproximadamente 100 novos livros para as Geladeiras Literárias que agora estão à disposição de todos vocês”

Geladeiras literárias

A ONU divulgou 17 objetivos para transformar o mundo, onde um dos objetivos é assegurar educação de qualidade, inclusiva e que promova diversas formas de aprendizagem. E foi com isso em mente que os cursos de Recursos Humanos, Gestão da Produção Industrial e Gestão Comercial desenvolveram o Projeto Geladeira Literária, que tem como objetivo promover o incentivo a leitura para além de conteúdos técnicos e acadêmicos, utilizando outras literaturas como forma de compreender o mundo.

Segundo a coordenadora pedagógica, Profa. Izabeth da Silveira, a instituição tem como compromisso promover o conhecimento, e nada melhor do que a troca de livros para isso: “No espaço institucional, nós precisamos proporcionar a leitura e a ampliação do conhecimento. A ideia da geladeira literária é essa, de estabelecer trocas de livros e saberes. Este ano o trote solitário teve a proposta de ampliar ainda mais a doação de livros, recheando as nossas geladeiras” e ainda ressalta o interesse dos estudantes, “Nós vemos muitos alunos pegando livros, ou doando, é uma ação bem interessante na qual podemos ver a participação de estudantes, tanto do Axia como da UniFCV”, afirma a coordenadora.

Assessoria de Comunicação – UniFCV.