23/09/2019

UniFCV conquista três prêmios de Práticas Inovadoras

O Prêmio Sinepe de Práticas Inovadoras em Educação 2019 prestigia projetos de Maringá que vão além do comum, e criam ideias dignas de reconhecimento. Na última sexta-feira (20), aconteceu a premiação das categorias Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação Superior.

Na categoria “Educação Superior” a UniFCV deixou sua marca, levando o primeiro lugar com o projeto Educando e Conscientizando as Novas Gerações para um Mundo Melhor de acordo com os Parâmetros ODS – 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”, além de faturar também o terceiro lugar, com dois projetos empatados, o “Integrando Povos” e “Aconselhamento UniFCV”.

O reitor do Centro Universitário Cidade verde, José Carlos Barbieri, destacou a importância das instituições de ensino privadas e a necessidade de reconhecimento das boas práticas: “Hoje o Estado nos vê como peça fundamental do desenvolvimento. Por isso, surgiu a ideia de reproduzir as práticas inovadoras em educação. Temos que escrever, registrar nossas práticas, mostrar nossos projetos de qualidade, dando voz a professores e alunos”, comenta o reitor.

Entre as ações, o projeto aconselhamento da UniFCV é aberto para os alunos e funcionários oferecendo um serviço de apoio educacional e psicológico para alunos e professores da instituição, um local de escuta e acolhimento. Além disso, o projeto oferece também reuniões especiais, como por exemplo uma aula de yoga.

Assessoria de Comunicação – UniFCV.