Campanha Brincar e Sonhar visa arrecadar brinquedos para entidades de crianças carentes

17/09/2019

Um super-herói salvando uma cidade, um piloto de corrida, uma princesa, e que tal um jogador de futebol. Um brinquedo não é um simples objeto e sim a alegria de uma criança, que com sua imaginação se teletransporta e pode ser o que ela quiser.

“Através das brincadeiras, dos jogos, dos brinquedos, a criança se socializa, desenvolve a percepção, a parte motora. O ato de brincar em si é extremamente importante para o desenvolvimento da criança como um ser humano, que é social, que brinca junto, ou até mesmo um que brinca sozinho, e desenvolve a imaginação. Já a criança que não brinca, cresce como um indivíduo mais retraído, menos seguro”, explica a professora e coordenadora pedagógica, Izabeth Aparecida Perin da Silveira.

Com isso em mente, o Centro Universitário Cidade Verde decidiu realizar a campanha “Brincar e Sonhar” que visa arrecadar brinquedos que serão entregues a entidades que atendem crianças carentes de Maringá e região. Para participar é muito simples, basta trazer um brinquedo novo ao Núcleo de Empregabilidade da UniFCV.

A cada brinquedo doado os alunos poderão receber até 10h de atividades complementar, além de fazer uma criança feliz! Todos podem participar, não fique de fora dessa, faça a sua parte. As doações vão até o dia 04 de outubro, participe!

Assessoria de Comunicação – UniFCV