VII Seminário Empresarial tratou sobre o diferencial para o mercado de trabalho
a
TWITTER
b
FACEBOOK
x
INSTAGRAM
r
YOUTUBE

 

VII Seminário Empresarial tratou sobre o diferencial para o mercado de trabalho

13/09/2019


VII Seminário Empresarial tratou sobre o diferencial para o mercado de trabalho


O VII Seminário Empresarial chegou ao fim, mas não fiquem tristes, pois rolou muita coisa legal. No segundo dia tivemos uma palestra sobre Design Thinking e Empreendedorismo com o especialista em Gestão da Criatividade e Inovação (PUCPR), Me. Rodrigo Robinson e a palestra sobre a Reforma Trabalhista e Previdenciária com o Procurador Federal junto ao INSS e professor, Alexandre Barbosa Lemes.

Na noite de quinta-feira (12) , encerramos o evento com chave de ouro, uma mesa redonda completa de profissionais exemplares como o Delegado do CRA, Fabrizio Meller da Silva, o Delegado do CORECON, Sidinei Silvério da Silva, o professor Antonio Carlos Lazaro Sanches, a professora Luciana Rubea Freitas e os coordenadores dos cursos de Administração, Marketing e Economia, Alex Cordeiro Alves da Silva e dos cursos de Gestão Comercial, Gestão da Produção Industrial e Gestão de Recursos Humanos, Elizabeth Canaver Marques.

A mesa teve como tema o Eu S/A na modernidade, e contou com um choque de realidade dos profissionais da área presentes, suas experiências, como é a vida real no mercado: “Hoje as pessoas precisam ter muito mais que o diploma, precisam do domínio de word, excel, internet, boa oratória, liderança; hoje as empresas médias e grandes não estão mais focando apenas em um profissional, então são vários profissionais que vão olhar a mesma realidade com olhares diferentes para minimizar possíveis prejuízos, perdas e otimizar os ganhos e resultados”, comenta o Delegado do CORECON, Sidinei Silvério da Silva.

Os palestrantes também deram umas dicas para os futuros profissionais: “Eu acho que o mercado de trabalho hoje tem buscado profissionais com algumas características principais, uma delas é ética, proatividade, liderança e que saibam trabalhar em equipe, são itens expostos pela pesquisa feito pelo sistema do Conselho Federal de Administração que tratou de expor as principais características que o mercado está buscando”, justificou o Delegado do CRA, Fabrizio Meller da Silva.

O VII Seminário Empresarial aconteceu nos dias 10, 11 e 12 de setembro e contou com palestras e mesa redonda para os alunos de Administração, Economia, Gestão da Produção Industrial, Gestão Comercial, Recursos Humanos, Processos Gerenciais, Logística e Marketing.

Assessoria de Comunicação - UniFCV


 

 

Compartilhe com seus amigos:

 

Voltar