VII Seminário Empresarial tem palestra sobre o futuro do profissional de gestão em sua abertura
a
TWITTER
b
FACEBOOK
x
INSTAGRAM
r
YOUTUBE

 

VII Seminário Empresarial tem palestra sobre o futuro do profissional de gestão em sua abertura

12/09/2019


VII Seminário Empresarial tem palestra sobre o futuro do profissional de gestão em sua abertura


Começou nessa terça-feira (10) o VII Seminário Empresarial da UniFCV, dedicado aos profissionais e estudantes das áreas de Administração, Economia, Gestão da Produção Industrial, Gestão Comercial, Recursos Humanos, Processos Gerenciais, Logística e Marketing.

A abertura foi no teatro Luzamor e contou com uma mesa de debates com os delegados Frabrizio Meller da Silva (delegado do CRA), Sidinei Silvério da Silva (delegado do CORECON), a perita do Tribunal da Justiça do Trabalho, Luciana Rubea Freitas, o gerente de compras na empresa BX1 Indústria e Comércio de Confecções Ltda, Antonio Carlos Lazaro Sanches, a professora Renata Oliveira dos Santos e o psicólogo Paulo Vitor Palma Navasconi.

Logo mais teve a palestra do Leandro Henrique de Souza, falando sobre o futuro do profissional e do trabalho: “O profissional precisa ter três habilidades importantes. O pensamento exponencial, que consiste em pensar como a tecnologia acontece. O segundo são as soft skills, que já tem muito na área de ADM, como a parte de criatividade, inovação e inteligência emocional. E por último a fluência em tecnologia. Não que a pessoa tenha que saber escrever linhas de código, mas que saiba lidar com o software para melhorar a produtividade”, afirma o palestrante.

Leandro ainda comenta para a plateia lotada que a faculdade exerce um papel importante no aprimoramento dessas qualidades: “Hoje em dia essas habilidades precisam ser melhores desenvolvidas, mas por exemplo, o primeiro tópico, o pensamento exponencial, é algo muito forte nessa nova geração, basicamente eles têm isso no DNA. Mas as outras duas habilidades que precisam ser melhores trabalhadas, e não tem lugar melhor do que a faculdade para isso”.

Assessoria de Comunicação – UniFCV.


 

 

Compartilhe com seus amigos:

 

Voltar