10/09/2019

UniFCV realiza III Semana de Psicologia

O evento ocorrerá de 28 até 30 de outubro, e vem com uma temática própria: “Psicologia na Saúde Pública: campo de trabalho e possibilidades de atuação”, com a proposta de refletir sobre os mais variados modos de atuação do profissional da área. Para isso, o evento conta com a presença de profissionais qualificados e atuantes na área da saúde mental em serviços públicos de Maringá, Londrina e Campinas, que vão dialogar através de palestras, mesas redondas e momentos culturais, como no sarau.

De acordo com a professora e coordenadora do curso de psicologia, Waldeciria Costa, o tema surgiu a partir de uma demanda dos alunos: “Fizemos um levantamento sobre o que os alunos estavam interessados em discutir e com base nisso escolhemos os convidados” a professora complementa falando sobre a importância do evento, “O evento vai dizer exatamente o que um psicólogo faz no campo de trabalho, pois teremos profissionais das mais diversas áreas da saúde pública. A importância do evento é crucial, para proporcionar aos alunos o contato com a profissão através da troca de experiência entre os palestrantes e os relatos sobre como estes desenvolvem o seu trabalho em campo, com diversas teorias da psicologia”.

As inscrições para o evento começam nesta quinta-feira (05) e estão abertas para a comunidade externa, aliás o aluno que trouxer 5 amigos, que não estudam na UniFCV, ficarão isento da taxa de participação. E fiquem atentos nas nossas redes! Pois vai rolar também um sorteio no facebook e instagram.

Serviço:

Evento: III Semana de Psicologia