03/09/2019

Inscrições abertas para o Projeto Nivelamento de Língua Portuguesa da UniFCV

O Projeto Nivelamento de Língua Portuguesa é um projeto que consiste em aulas extras para os alunos do primeiro ano da graduação que tenham dificuldades com o português, desde textos, interpretações, regras ortográficas, normas da ABNT e até diagramações.

As aulas contam com uma metodologia diferente da sala de aula, atividades, aulas invertidas, uso de laboratórios, resoluções de desafios e muitos outros meios para melhorar aprendizagem do aluno.

O objetivo do projeto é exatamente oportunizar um espaço onde o estudante possa exercitar a capacidade de interpretar, analisar, ler, escrever, etc., utilizando da tecnologia para realização de pesquisa e elaboração de trabalhos acadêmicos.

“A participação no Projeto oportuniza aos alunos com defasagem nas habilidades previstas, o acesso aos elementos básicos e essenciais das modalidades escrita e oral da língua portuguesa”, explica a coordenadora pedagógica responsável pelo projeto, Izabeth Aparecida Perin da Silveira.

O curso é gratuito, começa no dia 04 de outubro e termina no dia 08 de novembro, será realizado todas as sextas-feiras em horário de aula na UniFCV. Cada participante que tenha frequência igual ou superior a 75% receberá certificação de 12 horas atividades.

As inscrições já estão abertas e deverão ser feitas nas coordenações de cursos até o dia 09 de setembro. Inscreva-se!

Assessoria de Comunicação - UniFCV