30/08/2019

Trabalhos acadêmicos encerram a II Semana Jurídica

Nesta manhã (30), demos início ao último dia da II Semana Jurídica, finalizando com mostra de trabalhos acadêmicos dos alunos do curso de Direito. Os trabalhos inscritos tiveram temas ligados ao direito, desde questões de estado a poder.

A aluna do 1º ano de Direito Juliana Aparecida Ferreira Batista, fez um trabalho da lei sobre a “Inclusão da lei 3.146”, que passou por grandes mudanças em relação a pessoa com deficiência.

“O que me chamou a atenção foi exatamente a lei ter sido alterada e pensar que essas limitações devem ser observadas pela sociedade e feita suas adaptações para que a pessoa possa ter um convívio social de igual com os demais”, explica Juliana.

A mostra de trabalhos é um meio dos alunos se especializarem em um tema específico que aprenderam em sala de aula e tiveram o interesse de ir atrás e buscar mais informações sobre ele.

“O evento em si é uma oportunidade de os alunos conhecerem novos assuntos do Direito, sendo abordados por integrantes da magistratura do Paraná e o evento é a oportunidade deles mostrarem o que aprenderam em sala de aula”, comenta a professora Juliana Rui.

Foram 40 banners e 30 artigos inscritos e aprovados para a apresentação. A II Semana Jurídica finaliza hoje a noite com as apresentações de trabalhos dos alunos do noturno.

Assessoria de Comunicação – UniFCV