27/08/2019

Câmara Técnica de Maringá prestigia projeto da UniFCV

O evento ocorreu na manhã desta terça-feira (27), no CODEM, onde o Projeto Aconselhamento da coordenadora pedagógica, Profa. Izabeth da Silveira, foi enaltecido na categoria de práticas pedagógicas inovadoras.

O projeto Aconselhamento oferece um serviço de apoio educacional e psicológico para os alunos e professores da instituição, criando um lugar destinado a escuta e acolhimento dos presentes. Durante as seções, os participantes receberão orientações, além de exercerem atividades que auxiliam no processo de ensino e aprendizagem.

“As pessoas receberam muito bem a iniciativa, pois sabem que nós precisamos proporcionar esses espaços de escuta. O projeto está saindo dos muros da faculdade, então a gente começa a trabalhar além da instituição, atuando como incentivo para outras faculdades”, comenta a coordenadora pedagógica, Profa. Izabeth da Silveira.

Para muitos a faculdade é um importante passo na nossa vida, saber lidar com esse novo grau de responsabilidade pode ser algo complicado para alguns, além disso, o rigor acadêmico, estresse e a privação de sono, podem causar danos físicos e mentais, como ansiedade e depressão. Com isso em mente o projeto vem com a intenção de realizar um acompanhamento psicológico, fazendo assim com que os alunos tirem o maior proveito da graduação.

“Quando você compartilha o projeto você pode inspirar pessoas a fazer o mesmo, assim cada vez mais universidade pode adaptá-lo para a sua realidade, e auxiliando os alunos e funcionários”, concluí a Profa. Izabeth da Silveira.

Assessoria de Comunicação - UniFCV