Projeto de Capacitação da UniFCV tem como objetivo habilitar os presentes na produção de materiais EaD
a
TWITTER
b
FACEBOOK
x
INSTAGRAM
r
YOUTUBE

 

Projeto de Capacitação da UniFCV tem como objetivo habilitar os presentes na produção de materiais EaD

26/08/2019


Projeto de Capacitação da UniFCV tem como objetivo habilitar os presentes na produção de materiais EaD


Na sexta-feira (23) iniciamos o Projeto de Capacitação – Planejamento e Produção de Material Didático para Cursos na Modalidade a Distância, que tem o objetivo de suprir as demandas de profissionais para atuar nessa área. “É uma necessidade desses profissionais que estão em sala de aula hoje terem essa oportunidade de receber informação de como eles poderão ter essa nova aderência, conhecimento, capacidade e habilidade”, explica o Diretor de Graduação, Pós-Graduação e Extensão – EAD da UniFCV, Valdemar Dias dos Santos.

O curso é dividido em duas partes, no primeiro dia o palestrante Jorge Van Dal falou sobre a produção em si, a importância dos materiais, como a tecnologia está cada vez mais ativa, como necessitamos do imediatismo, etc.

“O maior objetivo é conscientizar os docentes que a educação a distância veio para ficar, hoje temos muitos cursos presenciais e muitos cursos EaD, mas a perspectiva é que todos os cursos sejam 100% online ou semipresenciais. Mesmo os cursos mais tradicionais terão algumas disciplinas ou conteúdos que são disponibilizados para os alunos nos meios digitais nos meios online. Então a prática docente hoje em dia ela precisa estar integrada as novas tecnologias educacionais”, justifica o Coordenador do NEA da Faculdade Fatecie e professor Jorge Van Dal.

Já na segunda etapa o foco é mais conceitual, mais pedagógico, onde o palestrante, o professor de graduação e coordenador de pós na Faculdade de Tecnologia e Ciências do Norte do Paraná - Unifatecie, Rodrigo Junior Gualassi, vai tratar da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), abordar a parte de design institucional, o papel do design institucional na produção de material EaD e também demonstrar qual deve ser o formato dos cursos, quais estratégias pedagógicas podem ser utilizadas e é claro a importância do uso da tecnologia, da internet no ensino a distância.

Assessoria de Comunicação – UniFCV


 

 

Compartilhe com seus amigos:

 

Voltar