22/08/2019

Trote Solidário visa arrecadar livros para Geladeira Literária

A leitura além de um hábito extremamente importante, é também uma fonte inesgotável de conhecimento. A partir de livros nós mergulhamos em histórias, aguçamos a nossa imaginação e aprendemos sobre o mundo que nos cerca.

Pensando nisso que o Centro Universitário Cidade Verde (UniFCV) disponibilizou as Geladeiras Literárias, onde os alunos, tanto do colégio Axia, como da UniFCV, podem pegar e doar livros em geladeiras espalhadas pela instituição.

E neste ano, o Trote Solidário visa arrecadar novos livros para as Geladeiras Literárias. Todos podem participar e é muito fácil. Sabe aquele livro que está só juntando poeira na sua estante, que você nem lembra mais? Que tal fazer uma boa ação e doá-lo para alguém?

Segundo a coordenadora pedagógica, Profa. Izabeth da Silveira, a instituição tem como compromisso promover o conhecimento, e nada melhor do que a troca de livros para isso: “No espaço institucional, nós precisamos proporcionar a leitura e a ampliação do conhecimento. A ideia da geladeira literária é essa, de estabelecer trocas de livros e saberes. Este ano o trote solitário teve a proposta de ampliar ainda mais a doação de livros, recheando as nossas geladeiras” e ainda ressalta o interesse dos estudantes, “Nós vemos muitos alunos pegando livros, ou doando, é uma ação bem interessante na qual podemos ver a participação de estudantes, tanto do Axia como da UniFCV”, afirma a coordenadora.

A cada livro doado, além de ajudar a construir seres humanos melhores, você ainda recebe 5 horas atividades, podendo receber até 10 horas no total. *Atenção, o acúmulo de horas de atividade complementares é exclusivo para os calouros, com exceção dos calouros de psicologia.*

Traga o seu livro no Núcleo de Empregabilidade da UniFCV e participe dessa ação. O trote começa hoje (22) e vai até o dia 13 de setembro. Não fique de fora dessa!

Para mais informações entre em contato com a instituição pelo telefone (44) 3028 – 4416, ou pelas nossas redes sociais @unifcv.

Assessoria de Comunicação – UniFCV.