13/08/2019

UniFCV realiza Semana de Iniciação à Vida Acadêmica nesta terça-feira (13)

Hoje (13), foi dado início a SIVA – Semana de Iniciação à Vida Acadêmica - na UniFCV, para quem não conhece a SIVA, é muito importante, pois nela ocorre a apresentação da instituição para os novos alunos, é apresentado a estrutura, sistema de avaliação, acadêmico, todos os projetos, todas as ações que são realizadas, para que o aluno tenha conhecimento em qual instituição de ensino ele está estudando.

“Quando eu conheço a instituição eu entendo como ela funciona, isso me tranquiliza, me dá uma segurança para entender a dinâmica do curso, porque se eu não entendo todas as normas, toda a estrutura eu não consigo entender também porque o coordenador, o professor, tem aquele procedimento em sala de aula, quando eu entendo tudo, eu entendo a dinâmica de cada curso. Essa semana é para isso, para que o aluno tenha clareza no espaço que ele vai conviver durante o período do curso dele”, afirma a professora e coordenadora, Izabeth Silveira.

A SIVA conta com a abertura do reitor Profº Me. José Carlos Barbieri e da Diretora de Graduação Graziela Trojan Repiso, em seguida professores e coordenadores explicam mais sobre os processos que serão realizados, o funcionamento e etc.

A Semana de Iniciação à Vida Acadêmica ocorre sempre ao início de cada semestre, para que o aluno se sinta ambientado na instituição, e tenha todas as informações que ele precisa para estudar com tranquilidade.

Assessoria de Comunicação – UniFCV