09/08/2019

UniFCV decide o seu futuro e lança nova logo

Nos últimos 15 anos a UniFCV tem se consolidado enquanto instituição de ensino superior, especialmente com o seu credenciamento no último ano como Centro Universitário Cidade Verde, pelo Ministério da Educação (MEC).

Seus dirigentes planejam os rumos para próximos anos e iniciaram o envolvimento de toda a comunidade acadêmica para, ainda mais, cumprirem com a missão institucional de promover a formação e o aperfeiçoamento, unindo pessoas e organizações em prol do conhecimento, proporcionando valor à sociedade.

Marcando o momento, de 29 de julho a 03 de agosto, o professor José Carlos Barbieri, Reitor da UniFCV, apresentou a nova logo da instituição aos colaboradores, corpo docente e parceiros, especialmente da Rede de Polos EAD, presente em 20 estados com mais de 200 unidades de atendimento.

Segundo o Reitor, “a logomarca traz a essência e evolução da trajetória institucional, mantendo aspectos das variações de conceitos e design ao longo dos anos, porém, foi modernizada e alinhada ao propósito atual e futuro da UniFCV, que é o de transformar a vida das pessoas pela diversidade, criatividade e sustentabilidade”. O alinhamento acontece, também, no posicionamento institucional que passa a contemplar temas emergentes como a educação 4.0, a economia circular e a economia criativa.

Essa capacidade da UniFCV em manter seu legado e vislumbrar o futuro tem assegurado perenidade às operações educacionais da instituição, como demonstrado pelas várias conquistas obtidas nos últimos anos, dentre as quais estão a ascensão ao patamar de centro universitário e o credenciamento para a modalidade a distância, com conceito institucional entre os melhores do país (EAD CI4 MEC - 2018).

O professor Barbieri tem reiterado o compromisso dos programas e cursos da instituição com formação, o conhecimento e o valor. Nas suas falas, ficam explícitos os valores da UniFCV, nos quais o pensar e agir da instituição consiste em valorizar: a individualidade de estudantes, docentes e colaboradores para que se comprometam a melhoria da vida nas organizações e na sociedade; a interconectividade para que todos possam compartilhar sua opinião e conhecimentos; a interdisciplinaridade no ensino pesquisa e extensão com via de acesso, produção e debate do conhecimento, e; a inovação para que se possa colaborar, cooperar e competir de forma saudável.

Por isso, nos próximos anos, todos os programas, cursos e ações da instituição, em sala de aula presencial ou virtual, bem como em ações junto à comunidade e organizações, estarão voltadas a formar e aperfeiçoar seus estudantes, enquanto profissionais, para que possam “Decidir, Negociar e Atuar”. Assim, o foco deverá ser a empregabilidade para os estudantes e para que durante sua aprendizagem vivenciem o empreendedorismo, possam estagiar e tenham experiências profissionais reais ou simuladas que integrem a teoria e a prática.

Dentre as várias ações futuras, surgem as perspectivas de lançamento um instituto para valorizar os talentos da instituição, através da produção de pesquisa e de conteúdo, e a implantação de laboratórios diferenciados para potencializar metodologias ativas de aprendizagem e ampliar a oferta de cursos híbridos, mesclando cada vez mais a aprendizagem presencial e a distância.

Por fim, as apresentações têm sido encerradas com um pequeno aceno das ações futuras do Centro Universitário Cidade Verde, que estrategicamente até 2025, deverá ser reconhecida como referência nacional na formação e aperfeiçoamento de profissionais que agreguem valor às organizações de forma democrática, responsável e inclusiva.

Em uma das apresentações, o Reitor concluiu com a frase “Na UniFCV, todos estamos unidos pela formação, conhecimento e valor!”.

Assessoria de Comunicação - UniFCV