05/08/2019

Divulgado os resultados das bolsas do PIIC 2019

O PIIC (Programa Institucional de Iniciação Científica) é um projeto que tem como objetivo estimular a produção de pesquisas e artigos científicos de alunos de instituições de ensino superior.

Os selecionados para receber a bolsa aqui na UniFCV já foi divulgada, e você pode conferir clicando aqui.

O programa do governo busca incentivar a produção acadêmica e outras coisas, como por exemplo despertar a vocação científica nos alunos e novos talentos, mostrando assim a realidade e a rotina desta possível profissão.

De acordo com a coordenadora do Núcleo de Empregabilidade da UniFCV, Marcela Favero, o programa é muito importante, pois desenvolve aptidões nos alunos: “O PIIC é importante pois viabiliza o contato do aluno de graduação com o universo da pesquisa, despertando nele a curiosidade. Curiosidade essa é fundamental para o desenvolvimento do conhecimento. Neste sentido, o aluno ou grupo de alunos terá um ano para debruçar-se sobre um tema de seu interesse e aprender, refletir e produzir conhecimento sobre, sendo que esse processo todo é acompanhado e orientado por um professor. Ao final, o aluno apresenta seus resultados através de artigos contribuindo assim para a evolução do campo de pesquisa. É importante ratificar, que através do PIIC o aluno desenvolve as habilidades de leitura, síntese, reflexão e argumentação ”.

Caso você tenha ficado curioso sobre os artigos científicos e queira aprender mais sobre eles é só dar uma conferida nesta matéria que fizemos!

Assessoria de Comunicação - UniFCV