23/07/2019

UNIFCV realiza evento para alunos de Direito da instituição

A II Semana Jurídica da UNIFCV ocorrerá dos dias 28 à 30 de agosto, e vem com o objetivo de promover novas discussões científicas sobre a importância do direito sob uma ótica social, cultural e jurídica, auxiliando no desenvolvimento de novos e antigos debates da lei, além de criar a integração entre os acadêmicos do curso.

O evento se compromete a trazer estas informações para contribuir na formação do aluno, e ajudando com possíveis situações que eles venham a encontrar durante a vida profissional, ajudando na reflexão por meio de olhares científicos.

“a ideia da semana jurídica é trazer um conteúdo jurídico de um perfil diferenciado com a visão da magistratura. Por isso que no primeiro e o segundo dia são compostos basicamente por juízes. A semana abordará vários temas, mas sempre com essa ótica dos juízes”, afirma a integrante da comissão organizadora do evento, professora Luciana Fante.

Entre os temas encontram-se palestras como “Das bruxas à Lava-jato, o poder do discurso punitivo”, “A tutela e o controle das políticas publicas pelo Poder Judiciário”, “A oitiva da criança vítima de abuso juízo”, temas variados que buscam esclarecer alguns embates presenciados pelos alunos de direito durante a graduação. Entre os nomes confirmados estão profissionais como Miguel Kfouri Neto, Mayra dos Santos Zavattaro e Robervani Pierin do Prado.

O evento ocorrerá dos dias 18 à 30 de agosto. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site da instituição: https://bit.ly/2Z4FGRe

Assessoria de Comunicação - UNIFCV