Processo Seletivo Simulado da UNIFCV ajuda a preparar os alunos para uma entrevista de emprego

19/07/2019

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) temos um total de 13,4 milhões de desempregados no pais. Muitos deles sentem medo na hora da entrevista por não saber se comportar, o que dizer, o que fazer, e o nervosismo também atrapalha muito na hora.

Pensando nisso no sábado (13) a UNIFCV realizou o Processo Seletivo Simulado, um projeto do Núcleo de Empregabilidade no qual alguns recrutadores das empresas Intalenti, Cooper Card, Enjoy Consultoria, F&F Prestadora e Pam Saúde foram convidados para conversar com os alunos participantes e simular uma entrevista de emprego.

O Evento foi organizado através de agendamentos, cada recrutador atendeu uma média de três alunos com cronogramas montados anteriormente com entrevistas de uma hora. Cada aluno pode trazer o seu currículo e se dirigir a empresa na qual foi agendado, onde os recrutadores analisaram o currículo, a postura, a fala, etc., como uma entrevista mesmo. Ao final de cada entrevista os recrutadores deram o feedback do que o aluno estava fazendo errado, o que ele deveria mudar além de explicar o que as empresas buscam no entrevistado.

“Acredito que isso vai agregar muito valor aos alunos e participantes porque hoje eu posso mostrar para as pessoas o que colocar o que não colocar no currículo e transmitir as informações que você tem de conhecimento. ” Matheus Bruno Borrasca – Headhunter da Intalenti

Para os participantes é uma grande oportunidade de aprender e melhorar a sua performance na hora da entrevista.

“Achei bacana, pois é uma preparação para o candidato para participar de um processo seletivo real, ajudando e auxiliando, tirando algumas dúvidas em reação ao currículo em si, e o recrutador passa um feedback positivo ou negativo em relação a postura e ao próximo currículo desse candidato” afirma Andressa, aluna de pós-graduação.

Assessoria de Comunicação - UNIFCV