Alunos e professores da UNIFCV participam do Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora

08/07/2019

Na terça-feira (02), alunos e professores da UNIFCV participaram do Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora em Curitiba. O projeto tem como objetivo reconhecer as melhores práticas de educação empreendedora no Brasil, premiando alunos do ensino fundamental, médio, técnico e superior. O evento contou com aproximadamente 1200 professores e 228 projetos nas quatro categorias de ensino presente.

O projeto representante da UNIFCV foi o aplicativo “Go out”, que ajuda pessoas de fora da cidade a procurarem baladas para se divertirem. O programa funciona assim, o usuário vai inserir alguns dados e preferências, com base nestas informações, o algoritmo gera uma lista de baladas que estão rolando na cidade.

Não foi dessa vez que a universidade levou o prêmio, porém o professor André Dias Martins está animado para a edição do ano que vem, e ressalta o fato da educação e tecnologia serem um dos principais temas abordados nesta edição do prêmio: “os projetos que receberam prêmios todos envolvem educação e tecnologia. É o tema que está em alta. Então queremos nos preparar com isso em mente para o próximo ano, para que possamos trazer o prêmio para a UNIFCV”, comenta o professor.

O projeto interdisciplinar envolveu os cursos de Design Gráfico, que ficaram responsáveis por elaborar a parte visual do aplicativo, Análise de Desenvolvimento de Software, que produziram a parte técnica e marketing, encarregados da divulgação do trabalho.

Assessoria de Comunicação – UNIFCV