05/07/2019

UNIFCV realiza visita técnica na Feito Brasil, em Mandaguaçu

Na manhã desta sexta-feira (05), os alunos da UNIFCV realizaram uma visita técnica na sede da empresa de cosméticos, Feito Brasil, localizada em Mandaguaçu. Durante a visitação, os alunos puderam acompanhar de perto alguns processos realizados no ambiente, além de uma aula de empreendedorismo, aprendo algumas coisas novas, como por exemplo, o sistema B, representabilidade social, equidade salarial de gênero e capitalismo consciente.

O sistema B é um movimento global, que tem como objetivo a criação de um ecossistema de empresas que combinam lucro com a responsabilidade social, contemplando todas as organizações que buscam algo muito além do “lucro acima de tudo”, e lutam por um ambiente com consciência social e ambiental.

No caso da Feito Brasil, todos os cosméticos são naturais e não agridem o meio ambiente, garantindo assim uma eco sustentabilidade. Outra fator que chama atenção na empresa é o maquinário mínimo, o que evita a poluição por meio de resíduos mecânicos, economiza energia e favorece a mão de obra, formado basicamente por mulheres, que também ocupam cargos de gerência e possuem igualdade salarial.

De acordo com a coordenadora do núcleo de empregabilidade da UNIFCV, professora Marcela Favero, as visitas técnicas são ótimas para os alunos, pois servem como um complemento da graduação: “Investir em cursos de extensão e visitas técnicas é investir na carreira profissional, pois eles complementam a formação do aluno e permitem assim a criação de um diferencial diante a tantos profissionais do mercado”, afirma a professora.

Caso você tenha interesse de participar da próxima visita técnica basta ficar atento no site presencial.unifcv.edu.br/, onde constantemente são postadas as próximas atividades, além de ser o canal para a inscrição das mesmas.

Assessoria de Comunicação – UNIFCV