27/06/2019

Obras concluídas no laboratório 3

O laboratório do bloco B passou por uma grande reforma e já está operante mais uma vez! Ao todo foram gastos aproximadamente R$115 mil reais entre as mudanças do novo piso, a pintura, além da troca dos computadores.

Antes da reforma, o laboratório contava com 22 computadores de gabinete, agora esse número subiu para 30 novos computadores, todos eles devidamente equipados para suprir as necessidades de todos os cursos da UNIFCV, como afirma o encarregado de TI Anderson Ouverney: “É um laboratório que pode ser utilizado por qualquer curso da faculdade, sem exceção, atendendo as necessidades desde o curso de Ciências Contábeis até a pós-graduação de tecnologias e desenvolvimento web mobile, pois oferece a potência adequada para todos os cursos”.

Além disso, a sala foi reorganizada, buscando uma configuração mais agradável para os alunos. Uma novidade importante são os computadores, que são bem menores que os antigos, possibilitando assim um maior número de alunos em sala de aula: “Optamos por esses computadores menores, pois eles não vão ocupar o espaço de uma pessoa. Fizemos um cálculo e descobrimos que dois computadores de gabinete equivalem ao espaço de uma cadeira. Investindo um pouco mais no PC conseguimos aumentar a capacidade de alunos, além de que agora é um ambiente com menos poluição visual”, afirma Anderson.

diretora de graduação presencial da UNIFCV, Graziela Trojan, destaca que o novo laboratório está otimizado para suprir as necessidades do Centro Universitário, proporcionando um ambiente tecnológico ideal para o bom desenvolvimento e aprimoramento de novos conhecimentos do setor informático: “O objetivo da instituição é proporcionar, principalmente aos cursos com disciplinas de laboratório, um melhor conforto e otimização, além de facilitar a aplicação de dinâmicas diferentes em salas de aula, com base na exploração dos programas disponíveis nas máquinas”, comenta a diretora.

O laboratório já está pronto e completamente funcional, porém a expectativa é que os alunos comecem a frequentar o espaço a partir do semestre que vem, devido a semana de provas e as férias de meio de ano.

Assessoria de Comunicação - UNIFCV