21/06/2019

Reitor da UNIFCV participa de I Fórum de Inovação e Tecnologia na Educação

O evento aconteceu nesta terça-feira (18), o evento organizado pelo SINEPE/ NOPR em parceria com a EducaInova Hub Edtech e o IDDETI - Instituto de Direito, Educação, Tecnologia e Inovação.

Reuniu gestores, coordenadores, professores e técnicos de escolas públicas e privadas para debaterem sobre a Educação 4.0, tema central do evento.

O presidente do SINEPE NOPR e reitor da UNIFCV José Carlos Barbieri realizou a abertura do evento dando as boas-vindas a todos presentes e ressaltou a importância do evento para a educação. “Que a gente aprenda a aprender e leve para as nossas instituições de ensino práticas educativas clássicas, que estejam alinhadas com ferramentas digitais. Que este Fórum nos motive a fazer mais pela educação”.

O evento foi dividido em três painéis, no primeiro painel continha palestras sobre metodologias, como a palestra de Marcelo de Freitas Lopes, cofundador da Foreducation EdTech, sobre “Inovação Diruptiva: transformação do comportamento humano”, no segundo painel palestras sobre mão na massa como “Design Thinking e Cultura Maker na escola” ministrada por Douglas dos Reis fundador e CEO da Escola de Nerdes, e o terceiro painel Educação, trabalho e proteção de dados com palestras como “Lei geral de proteção de dados na educação 4.0” pela assessora jurídica do SINEPE/ NOPR Damares Ferreira.

Assessoria de Comunicação – UNIFCV