Investimento no Brasil e a influência da política fiscal no crescimento econômico são temas de destaque em TCC’s

21/06/2019

Os alunos de Ciências Econômicas da UNIFCV apresentaram seus TCC’s nessa quarta-feira (19), as apresentações começaram a partir das 18 horas.

Os acadêmicos defenderam os seus trabalhos e trouxeram assuntos de extrema importância, que agregam grande conhecimento, tanto acadêmico quanto profissional, um importante passo para a conclusão do curso de graduação.

Foram dez apresentações onde os alunos abordaram temas como o investimento no Brasil, a influência da política fiscal local no crescimento econômico, evolução do uso da terra para a agropecuária nas mesorregiões paranaenses, a influência da economia, entre outros.

Dentre os alunos presentes, os graduandos Saulo Gaspar de Oliveira apresentaram: ”Saldo das operações de crédito e taxa de inadimplência: uma análise exploratória espacial das pessoas jurídicas nos estados brasileiros em 2018” e Oliver Domingues Batista Lobato com o tema “A influência da política fiscal local no crescimento econômico da região metropolitana de Maringá no período 2006-2016.”, foram os alunos que se destacaram e tiveram maior nota.

“O TCC é de fato importante, pois nele estará presente um trabalho único, que mostra um conteúdo aprofundado, capaz de mostrar problemas e apresentar soluções, como também o desenvolvimento de novas abordagens, a fim de contribuir para o desenvolvimento e crescimento da academia e da profissão escolhida”, comenta o coordenador do curso de economia Prof. Me. Alex Alves.

Nas bancas estiveram presentes o coordenador do curso Prof.Me. Alex Alves, os professores e orientadores, Prof. Me. Sidinei Silvério da silva, Prof. Me. Yasmine Mendonça, Prof. Dra. Juliana Franco Afonso, Prof. Me. Daniela Carla Monteiro, Prof. Me. Murilo Borges e o Prof. Me. Luiz Henrique Paloschi Tomé.

Assessoria de comunicação - UNIFCV