18/06/2019

Promube: programa municipal garante bolsas para estudantes de Maringá

O programa maringaense é semelhante ao ProUni, que tem a intenção de oferecer bolsas de estudo em universidades privadas para estudantes que fizeram o ENEM 2018.

As inscrições são realizadas direto com a universidade. Na UNIFCV, basta comparecer no setor comercial, do dia 24 de junho até 19 de julho de 2019, de segunda a sexta, das 8h às 21h. Neste ano serão ofertadas 48 vagas em cursos como psicologia, administração, design gráfico entre outros.

Assim como o programa nacional, o Promube possuí alguns requisitos:

- Ter participado do ENEM 2018 e obtido a nota mínima de 400 pontos, somando‐se todas as notas das cinco provas e divido por cinco;

‐ Não ser portador de diploma de curso superior;

‐ Não estar contemplado na seleção final do PROUNI;

‐ Não estar matriculado na instituição de ensino escolhida (ser ingressante no 1º semestre);

‐ Comprovar residência a mais de dois anos em Maringá;

‐ Ter cursado ensino médio completo em Escola Pública ou em Escola Privada na condição de bolsista 100%;

- Ter renda bruta mensal de até um salário mínimo e meio por pessoa do grupo familiar para as bolsas integrais;

‐ Ter renda bruta mensal de até três salários mínimos por pessoa do grupo familiar para as bolsas parciais de 50%.

Para saber os documentos necessários é só conferir neste link: https://bit.ly/2KKws8t

Assessoria de Comunicação - UNIFCV