10/06/2019

Veja como fazer inscrição no Prouni 2019

O Prouni (Programa Universidade para Todos) estará ofertando bolsas de até 100% para os alunos que realizaram o ENEM 2018. O período de inscrição começa nessa terça-feira (11) e vai até o dia 14 de junho de 2019. A seleção será realizada em etapa única pelo site http://siteprouni.mec.gov.br.

Entre os requisitos para concorrer as vagas estão:

- Estudante brasileiro ou naturalizado;

- Não portador de diploma de curso superior;

- Participante do Enem 2018, com a pontuação maior que 450 pontos e não ter zerado na redação;

- Já ter cursado o Ensino Médio em escola de rede pública ou cursando em escola privada na condição de bolsista integral.

O ProUni oferece bolsas de estudo integrais (100%) e parciais (50%) em cursos de graduação de instituições privadas de ensino superior. Para concorrer a bolsas integrais, o aluno precisa comprovar renda bruta familiar mensal per capita que não exceda o valor de R$1.497,00. Já para bolsas parciais, o aluno precisa apresentar renda familiar bruta per capita mensal que não exceda o valor de R$2.994,00.

Os resultados da primeira chamada serão divulgados no dia 18 de junho de 2019, e o da segunda chamada no dia 02 de julho de 2019. O acesso é feito exclusivamente pelo site do Prouni.

Assessoria de Comunicação - UNIFCV