Ciclo de Estudos promove uma renovação na forma de ensinar e aprender
a
TWITTER
b
FACEBOOK
x
INSTAGRAM
r
YOUTUBE

 

Ciclo de Estudos promove uma renovação na forma de ensinar e aprender

22/05/2019


Ciclo de Estudos promove uma renovação na forma de ensinar e aprender


O XIV Ciclo de Estudos, que é um dos maiores eventos educacionais de Maringá, já está fazendo sucesso entre os alunos, professores e profissionais. Na abertura do evento, os participantes puderam participar da palestra com o tema “Refugiados”, ministrado pela Especialista em Direito Público e professora de Direito Internacional e Humanos, Ana Carolina Sampaio Pascolati.

O Ciclo é um evento destinado aos alunos da graduação e possibilita a discussão, reflexão, e novos olhares sobre as diferentes áreas dos cursos de graduação. Os alunos tem contato com profissionais que atuam no mercado de trabalho e compartilham dos conhecimentos em sala de aula. O Ciclo de Estudos conta com minicursos que trazem temas de grande importância para a formação dos alunos, como o racismo, a violência doméstica, o direito da família, reforma previdenciária, responsabilidade civil, entre outras.

O professor e magistrado Siladelfo Rodrigues da Silva que ministrou o minicurso “Responsabilidade Civil novas situações jurídicas”, apresentou os novos aspectos da responsabilidade civil, as tendências do direito, uma evolução do Direito Civil, agregando conhecimento aos alunos, tornando-os profissionais de conhecimento pleno perante a comunidade.

A reforma da previdência também foi tema no minicurso do professor de Direito Previdenciário e Procurador da Previdência Social, Alexandre Lemes, que explica o que é a reforma e mostra a nova proposta da constituição. “A previdência social é um sistema que protege todo brasileiro, trabalhador ou não, e a reforma vai atingir a todos. Então é importante estarmos atentos e conhecer nossos direitos”, comenta Lemes.

A 14ª edição do Ciclo de Estudos segue com programação até sexta-feira (24), com apresentação de trabalhos científicos e a palestra de encerramento sobre Fake News, que será ministrada pelo jornalista Sandro Ivanowski.

Assessoria de Comunicação – UNIFCV


 

 

Compartilhe com seus amigos:

 

Voltar