14/05/2019

4 mil pessoas passaram pela III Feira de Empregabilidade da UNIFCV

A III Feira de Empregabilidade ocorreu nos dias 8 e 9 de maio e reuniu quase 30 empresa, entre eles marcas conhecidas como GTfoods, DB1 e Cooper Card. Passaram pela feira, aproximadamente 4 mil pessoas, entre alunos e comunidade externa e, ao todo foram ofertadas aproximadamente 800 vagas de empregos e estágios para pessoas com os mais diversos graus de escolaridade.

Segundo a assistente de desenvolvimento humano organizacional da GTfoods, Priscila Nunes Barros, a empresa recebeu cerca de 100 currículos em várias áreas de atuação. “Os currículos está bem diversificados, desde auxiliar de produção até cargos mais específicos como analistas. A procura está bem variada o que é muito bom, pois assim podemos atender todos os públicos”, afirma a assistente de desenvolvimento humano organizacional.

A Cooper Card marcou presença pela primeira vez no evento e já destaca o saldo positivo da feira. Segundo a assistente de RH da empresa, Bruna Cândido dos Santos, o perfil dos participantes foi o maior destaque “Esperávamos mais alunos acadêmicos, mas encontramos um pouco de tudo, pessoas de chão de fábrica e até mesmo já formadas em busca de uma oportunidade fora da área de atuação. Foi uma experiência bem positiva”, ressalta a assistente de RH da Cooper Card, Bruna Cândido dos Santos.

Nos últimos anos, Maringá se consolidou como um dos maiores polos de TI do país, uma das provas disso é o foco que as empresas de tecnologia têm na cidade, contratando funcionários ainda durante a graduação. O fato pode passar desapercebido para muitos, porém não deve ser ignorado. De acordo com a recrutadora da DB1, Nathália Ribeiro da Silva, “Gostamos desse contato direto com o pessoal justamente para mostrar um pouco do mercado de Maringá. As vezes o pessoal pensa que é preciso ir para fora da cidade para conseguir um emprego legal, quando na verdade não é assim, o interessante da feira é isso, mostrar o que produzimos e o que podemos oferecer de conhecimento” afirma a a recrutadora da DB1, Nathália Ribeiro da Silva.

A próxima edição da Feira de Empregabilidade já foi confirmada e ocorrerá nos dias 23 e 24 de outubro de 2019.

Assessoria de Comunicação - UNIFCV