09/05/2019

Entenda a importância de um estágio para sua vida acadêmica

O estágio é uma atividade desenvolvida durante a faculdade em alguma empresa para que o aluno possa praticar o que ele aprende em sala de aula e se habituar com o local de trabalho.

Empresas como o PROE Estágios funcionam como um agente de integração entre estudante, empresa e instituição de ensino, na qual o interessado na vaga de estágio realiza um cadastro que é encaminhado a uma empresa e se for o que a empresa busca, o estudante começa a estagiar na empresa.

O estágio é muito importante, pois a partir dele se tem uma possibilidade de networking, além de abrir uma porta de entrada na área de interesse do estagiário, e até ter a possibilidade de ser efetivado futuramente.

“O PROE busca basicamente dar chances para que o estudante realmente tenha o desenvolvimento e tenha um processo assim, além de sala de aula para fazer com que quando tiver formado ele já tenha uma garantia de maior possibilidade de emprego”, explica gestor do PROE Gabriel Regui.

O PROE está com mais de 80 vagas disponíveis, você pode encontrar eles e mais de 20 empresas na Feira de Empregabilidade da UNIFCV que está acontecendo das 9h às 11h e das 18h às 21h. “O evento é extremamente importante, porque é um momento em que a UNIFCV faz que os alunos tenham contato com os integradores”, afirma Regui.

Ficou interessado? Quer saber mais sobre estágios? Venha participar da Feira e traga seu currículo!

Assessoria de Comunicação – UNIFCV