Banca de avaliação de trabalhos é realizada para os alunos do 2° e 3° ano de Design Gráfico

25/04/2019

Na última segunda-feira (22), foi realizada uma banca de avaliação de trabalhos do curso de Design Gráfico. O trabalho foi realizado pelos alunos do 2° e 3° ano de Design Gráfico e consistiu na elaboração de um projeto editorial virtual para a matéria de design editorial. Foi realizada uma revista com 14 páginas, no qual o próprio aluno idealizou o briefing.

“Isso fez com que cada aluno pudesse explorar um tema que se sente confortável, ainda mais por ser um projeto novo para eles, ou seja, um desafio bacana para todos”, explica o professor de design gráfico, Leandro Dias Lourenço, que foi o organizador da atividade.

O projeto foi julgado pela professora de pós-graduação em Design Inovação e Estratégia, Aline Cruz, e pelos alunos pós-graduados Gabriela Faria Terra e Vitor do Valle Souza, com o objetivo de transmitir e passar como são feitas as avaliações no mercado hoje em dia.

Apresentações em forma de PITCH, que é a venda de seu produto para um possível cliente em no máximo cinco minutos, são muito usados pelas Startups. Esse modelo de apresentação de trabalho é uma oportunidade para que os alunos tenham um feedback feito por profissionais que atuam na área, e até mesmo de outras áreas. O aluno sente na prática a realidade das empresas, além de que, a análise feita por um profissão agrega valor nos projetos dos alunos.

Assessoria de Comunicação - UNIFCV