23/04/2019

Reitor da UNIFCV palestrou no VI Encontro do Ensino Médio

O Núcleo Regional de Educação (NRE) com o apoio do Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Noroeste do Estado do Paraná (SINEPE-NOPR), está realizando hoje (23) o VI Encontro do Ensino Médio no Teatro Calil Haddad. O evento conta com a presença de 23 escolas e acontece no período da manhã e das 8h30 às 11h30, e no período noturno das 19h30 às 22h.

O evento reúne várias instituições de ensino superior para divulgação de seus cursos, e conta também com a presença de agências de estágio para os alunos do ensino médio presentes.

O Reitor José Carlos Barbieri da UNIFCV, que é uma das patrocinadoras do evento, ministrou uma palestra com o objetivo de estimular, sensibilizar e apresentar para os alunos da rede pública de ensino cursos técnicos e futuramente uma graduação. Na palestra foi abordado sobre a importância da instituição privada, que desonera o estado e oferece o maior número de vagas para os alunos ingressantes do ensino superior e foi comentado sobre a importância dos programas sociais como Prouni, Promube e Fies.

A Sueli Ibanes do Núcleo de Educação falou sobre a as perspectivas dos alunos após a conclusão do ensino médio. “O objetivo central do evento é mostrar para o aluno quais são as perceptivas para o futuro profissional, se é no ensino superior, se é no curso técnico, ou o que ele pode fazer para alcançar seus objetivos. Precisamos mostrar para o jovem, que ele tem inúmeras possibilidades de dar continuidade aos estudos e concluir uma carreira profissional”, explica a técnica pedagógica.

A expectativa é de receber até a noite de hoje (23) 1600 alunos de escolas públicas no evento.

Assessoria de Comunicação - UNIFCV