Campanha de Páscoa da UNIFCV arrecada mais de 900 barras de chocolates para entidades assistenciais

18/04/2019

Na terça-feira (6) a UNIFCV realizou a entrega de 983 barras de chocolate arrecadadas pelo Núcleo de Empregabilidade na campanha de páscoa.

A campanha “Um doce de Páscoa” realizada pela instituição tinha como objetivo arrecadar barras de chocolate (100gr-200gr) que foram doadas para entidades assistenciais que atendem crianças carentes.

A cada barra doada o aluno ganhou 2 horas atividades, podendo ganhar no máximo 10 horas. A campanha encerrou-se na sexta (12).

Oito entidades receberam as doações, dentre elas o projeto chamado “Adoçando a vida” promovido pelo CIEE em parceria com a UNIFCV. “O projeto é uma iniciativa anual, o programa de aprendizagem em parceria com a UNIFCV, com nossas empresas parceiras, e principalmente com a mão dos nossos aprendizes se volta pela comunidade para arrecadar doces para fazer uma páscoa mais interessante para alguma entidade, então sempre em parceria com a SASC a gente escolhe um local para que a gente possa estar fazendo entrega dos chocolates”, explica a pedagoga do CIEE Carolina Marques. Esse ano as barras serão doadas ao CEMEI João XXIII, que vão ajudar a compor juntamente com as arrecadações dos aprendizes os kits para 75 crianças.

O Lar Escola Bom Samaritano também recebeu os chocolates. A instituição sem fins lucrativos, já existe há 29 anos em Maringá e desenvolve projetos assistenciais, educativos e culturais para 45 crianças.

Outra entidade que foi beneficiada com a ação foi o Lar Escola. Segundo Sidney de Castro, presidente da instituição, a doação dos chocolates vai ajudar muito as crianças da ONG, já que muitas não têm condições de ganhar chocolates na Páscoa.

A Comunidade Social Cristã Beneficente de Mandaguari também foi uma das entidades ajudadas com essa ação de páscoa. Eles atendem crianças carentes de bairros necessitados da cidade.

E assim, com pequenas atitudes transformamos a Páscoa de muitas crianças. Agradecemos a todos os alunos e colaboradores que participaram dessa campanha e contribuíram com doações.

Assessoria de Comunicação - UNIFCV